sábado, 4 de abril de 2009

A tonta lua

A minha geração não era a do Menudo, disso eu escapei! Não precisei me apresentar para a luz vestida de Ricky... mas como toda criança paguei meu mico.

Quando era pequena estudava numa pequena escola na Rua Santa Clara em Copacabana, o Recanto Infantil. Era uma casa charmosa, com um pátio interno onde morava a tartaruga... isso mesmo, o meu colégio tinha uma tartaruga! Não me lembro o nome dela mas lembro que ela tinha uma casa de azulejos de pastilhas com uma piscina, todos os dias eu falava com a tartaruga... mas isso fica para depois em outro causo...

Entrei para o jardim da infância, as turmas eram pequenas e nosso lanche era sanduíche com Tanjal. Argh! Até hoje não consigo tomar suco de tangerina porque me lembro da lata branca, rugosa, com uma enorme tangerina vetorizada... um dos meus amigos tomava coca-cola todos os dias, e perguntei a professora porque só ele tinha esse privilégio, mas segundo ela, o médico dele tinha pedido... ainda bem que minha mãe me fez tomar tanjal!

Como todo pequeno colégio, o final de ano é coroado com uma festa onde os pais vão ver seus filhos pagar mico, e comigo não foi diferente... lembro-me até hoje da minha mãe pregando lantejoulas prateadas no meu colã azul marinho, afinal de contas eu era a lua, isso mesmo LUA! Mas não era qualquer lua... era a lua de Noel Rosa que acompanhava a Estrela D'alva... naquele tempo os micos ainda eram importantes... pagávamos mico apoiados por grandes mestres da nossa cultura... e eu estava lá... no auditório de um colégio na Praça Cardeal Arco Verde, no meio do palco vestida de lua e cantando Noel...

Como o Ricky que só se lembra do tênis, eu só lembro da minha barriga, afinal era nela que a lua estava pregada...

A estrela d'alva
No céu desponta
E a lua anda tonta
Com tamanho esplendor

E as pastorinhas
Pra consolo da lua
Vão cantando na rua
Lindos versos de amor

Linda pastora
Morena da cor de Madalena
Tu não tens pena
De mim que vivo tonto com o teu olhar

Linda criança
Tu não me sais da lembrança
Meu coração não se cansa
De sempre e sempre te amar

2 comentários:

  1. hahahaah. O seu mico foi legal.
    Ainda bem que não foi recente... Pq se fosse vc seria a "Lua de Cristal" da Xuxa.

    ResponderExcluir
  2. Ai, que delícia...
    E eu tb tomava Tanjal e adorava!!!

    ResponderExcluir